PJEst





....................................................................................................

PASTORAL DA JUVENTUDE ESTIGMATINA
A Pastoral da Juventude Estigmatina – PJEst, nasceu a partir do carisma da Congregação dos Estigmatino e procura, com os jovens, ter presente a memória de São Gaspar Bertoni, um homem que dedicou os melhores anos de sua vida animando a juventude. Procura, também, viver a espiritualidade dos estigmas de Jesus Cristo lutando para transformar as chagas (feridas, dor) da juventude em estigmas (marcas, memória, ressurreição). É uma espiritualidade que orienta as nossas atividades com a juventude e permite assumir o sofrimento em vista da vida que pode surgir.

Queremos atrair, envolver e capacitar os adolescentes e jovens com metodologias adequadas às suas necessidades, formando lideranças e assessores para acompanhá-los na sua articulação e organização enquanto Pastoral da Juventude, despertando-os para o seguimento a Jesus Cristo, para o sentido de pertença à Igreja e para uma atuação na sociedade. Para isso, desenvolvemos algumas atividades específicas: Visita às comunidades e grupos juvenis; Missão Jovem Estigmatina; Oficinas de capacitação de lideranças; Festival Cultural Bertoniano; temos também a revista Papo Jovem, o Correio da PJEst e várias outras atividades.

A Missão Jovem Estigmatina já foi realizada em várias cidades dos estados da BA, PR e SP. A próxima missão será realizada na cidade de Corumbataí, SP entre dias 8 e 12 de outubro. Esse é um momento propício para conhecer e valorizar a diversidade e pluralidade das culturas juvenis, compreendendo seus anseios, estilos de vida, linguagem e formas de expressão. É o momento, também, de mostrarmos nosso rosto, rosto de jovens cristãos, sonhadores e portadores de uma Boa Nova à juventude.

Se alguém quiser conhecer melhor nosso trabalho ou realizar alguma atividade conosco, será sempre “bem vindo”. Pode entrar em contato através do email pjestigmatina@gmail.com, ou acessar o site www.pjestigmatina.com ou ainda entrar em contato comigo que sou o assessor provincial da Pastoral da Juventude Estigmatina.



Um grande abraço



Pe. Elizeu da Conceição


Email: uezile2008@gmail.com



Postagens mais visitadas